TROCA E DEVOLUÇÕES:

 

De acordo com as leis e normas brasileiras, o cliente que tenha comprado ou ganhado um produto vendido pelo e-commerce da ADAPTCAR terá direito de realizar a TROCAS ou DEVOLUÇÕES do mesmo pelos seguintes motivos:

 

          • Desistência ou Arrependimento;

 

          • Defeito técnico ou de fabricação do produto;

 

          • Avaria ou estrago do produto;

 

          • Entrega de produto em desacordo com o pedido feito;

Caso o comprador fique insatisfeito, desista ou se arrependa da compra, ou ainda verifique que o produto esteja avariado no ato da entrega, deverá recusar o recebimento o produto e notificar nosso canal de Vendas e/ou Atendimento ao Cliente da ADAPTCAR.

 

Todavia, não serão aceitas reclamações posteriores à entrega ou em desacordo com as condições destes termos, considerando expressamente que:

 

  • A comunicação do fato deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria;

  • Não poderá haver violação do lacre da embalagem do produto ou qualquer indício de uso e/ou instalação do mesmo;

 

  • O produto deverá estar em perfeito acondicionamento na embalagem original, e acompanhado do manual e com todos os acessórios;

  • Sem indícios de estrago por mau uso;

  • Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal (a mesma sempre será enviada com o produto, sendo que aquelas relativas a presentes não demonstrarão o valor da compra).

 

A restituição do valor do produto, excluindo-se o valor cobrado pelo frete, ocorrerá pelo mesmo método de pagamento solicitado pelo cliente, ou seja caso o cliente tenha efetuado o pagamento através do cartão de crédito, o mesmo cartão utilizado na compra terá o estorno solicitado, podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, e caso tenha sido escolhida a opção de depósito, boleto bancário ou transferência, o crédito será realizado em conta corrente em até 5 dias úteis do recebimento e verificação das condições do produto devolvido, considerando que nos termos da lei brasileira, a ADAPTCAR isenta-se totalmente de trocar ou consertar qualquer produto em que tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.

 

O cliente também poderá optar por bônus para utilização em uma próxima compra, excluindo-se o valor do frete.

 

Nos casos em que o defeito técnico ou de fabricação do produto seja constatado somente após 7 (sete) dias do recebimento do produto, independentemente do tipo, o cliente deverá encaminhar o produto à Assistência Técnica do fabricante para conserto ou troca do mesmo, utilizando-se do prazo de garantia, ficando o e-commerce da ADAPTCAR isento de qualquer responsabilidade a partir desse prazo.

 

Caso o produto para o qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível para venda no site, o consumidor poderá optar por:

 

  • A restituição do valor do produto, excluindo-se o valor cobrado pelo frete, ocorrerá pelo mesmo método de pagamento solicitado pelo cliente, ou seja, caso o cliente tenha efetuado o pagamento através do cartão de crédito, o mesmo cartão utilizado na compra terá o estorno solicitado, podendo ocorrer em até 2 faturas subsequentes, e caso tenha sido escolhida a opção de depósito, boleto bancário ou transferência, o crédito será realizado em conta corrente em até 5 dias úteis;

  • ​Troca por outro produto, desde que este esteja disponível em nosso e-commerce, ficando a diferença de preço existente por responsabilidade do comprador se houver, de modo que tal diferença seja paga pelos mesmos meios disponíveis no e-commerce e oferecidos para a compra;

  • ​Para efeito de troca ou devolução será considerada como data da entrega aquela que conste na nota fiscal que acompanhará o produto por ocasião da entrega, que deverá ser confirmada em nosso sistema e controle de entrega, caso a data informada seja incompatível com a possibilidade de possível a troca ou devolução do produto.

Caso qualquer um dos quesitos elencados nesse termo não seja atendido, a ADAPTCAR se reserva ao direito de recusar a solicitação de troca ou devolução do produto que será novamente remetido para o respectivo endereço de entrega, desde que o comprador realize o pagamento do novo frete de envio.

 

CANCELAMENTO DA COMPRA:

 

A ADAPTCAR se reserva ao cancelamento automático da compra por iniciativa própria nas seguintes situações:

  • Não pagamento do boleto bancário;

  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido;

  • Inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade, motivo pelo qual a entrega retornará para nosso Centro de Distribuição e anulará a operação, gerando devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo cliente no e-commerce por ocorrência de falha no sistema integrado de estoque, haverá a devolução dos valores correspondentes ao produto para o comprador, através da mesma forma de pagamento utilizado na compra ou por crédito em conta corrente.

 

TERMOS E CONDIÇÕES DE USO:

 

A Politica de Troca e Devoluções, Cancelamento e Condições de Uso do e-commerce da ADAPTCAR estão sujeitos a constante melhoria e aprimoramento, de modo que poderão ser modificadas a qualquer tempo, de forma unilateral e sem aviso prévio.

​​

Ao navegar no site www.adaptcar.com.br e suas paginas, todos os termos aqui previstos serão aceitos.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS:

 

A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente instrumento não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade das mesmas a qualquer tempo.

 

O usuário autoriza expressamente o e-commerce da ADAPTCAR a comunicar-se com o mesmo através de todos os canais de comunicação disponíveis, incluindo correio eletrônico (e-mail), celular, SMS, entre outros.

 

CANAIS DE ATENDIMENTO:

A ADAPTCAR disponibiliza diversos canais para atendimento ao cliente visando sanar duvidas, como e-mail, telefone e formulário de contato através do link: www.adaptcar.com.br/contato.