Compras, Trocas e Devoluções

Desejamos que a sua experiência de compra na ADAPTCAR, seja extremamente prazerosa, pois nossa meta é superar suas expectativas, mas se precisar trocar algum produto, estaremos prontos pra te auxiliar.

Por isso, em caso de devolução ou troca da sua compra, criamos a Política de Troca e Devolução de acordo com a legislação vigente - Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, em conformidade com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

CENTRAL DE ATENDIMENTO:

Acesse sua conta e procure o botão Trocas e Devoluções ou se preferir também pode nos contatar pelos nossos Canais de Atendimento:

  • WhatsApp (13) 3303-3986
  • E-mail vendas@adaptcar.com.br

1. COMPRAS: 

  • Para realizar sua compra, basta navegar entre as diversas páginas de produtos (categorias, novidades, ofertas, destaques entre outras) e clicar sobre o ícone “Comprar” ou “Ver Detalhes” para maiores informações sobre o produto, após isso o produto será inserido em seu carrinho de compras;
  • Continue navegando em nosso site até escolher todos os produtos que você deseja adquirir, e depois basta clicar no botão Finalizar para concluir o pedido, realizando seu CADASTRO informando os dados solicitados, incluindo e-mail e senha, depois escolha a forma de envio do produto;
  • Agora basta escolher a forma de pagamento e concluir a compra, e ocorrendo a confirmação de pagamento, outras instruções serão enviadas via e-mail e/ou WhatsApp.

1.1 - PRAZO DE ENTREGA:

  • O prazo de entrega é sempre estimado e pode ocorrer variação dependendo do CEP informado, e desta forma a quantidade de dias apresentados na página de cada produto e/ou na finalização da compra (check-out), podem ser alterados após a confirmação do pedido para mais ou para menos, sempre considerando a quantidade em dias úteis;
  • Caso seu pedido contenha produtos COM e SEM oferta de FRETE GRÁTIS, a entrega poderá ocorrer em prazos e pacotes diferentes independente do prazo demonstrado na forma de envio escolhida na finalização do pedido (check-out), sendo que nestes casos o prazo total da entrega de todos os produtos poderá ser realizada entre 7 (sete) e 21 (vinte e um) dias úteis;
  • O sistema enviará o(s) código(s) de rastreio para acompanhamento das entregas por E-mail e/ou WhatsApp.

2. PRIMEIRA TROCA GRÁTIS:

  • No caso de primeira troca, tanto a devolução como o novo envio serão por nossa conta. O cliente receberá um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo;
  • Pensando em reduzir a quantidade de materiais utilizados e seus poluentes, a devolução deve ser preferencialmente realizada na mesma embalagem em que foi recebido o produto. Caso ela tenha sido avariada ao abrir, o cliente deverá embalar os itens em papel pardo, ou qualquer outro material que forneça proteção adequada para que o pedido não extravie ou seja danificado no caminho, sendo que a ADAPTCAR não disponibiliza a embalagem na agência dos correios;
  • Para trocas, após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, será feito a conferência e disponibilizado o VALE TROCA ao cliente, reservando-nos ao direito de recusar a devolução e retornar o(s) produto(s) para o cliente, caso não esteja(m) dentro dos padrões informados. O prazo para finalização do processo após o recebimento em nosso CD é de 7 (sete) dias úteis;
  • No caso de troca pelo mesmo produto, quando não há o tamanho exigido pelo cliente, iremos realizar o estorno ou gerar um VALE PRODUTO no mesmo preço;
  • O VALE PRODUTO terá validade de 30 dias úteis a contar da data de recebimento do mesmo.

2.1 - ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

  • Para devolver um pedido em caso de arrependimento ou desistência, o que é válido exclusivamente para as compras online, você terá o prazo de 7 (sete) dias após o seu recebimento do pedido.

2.2 - DEFEITO DE FÁBRICA:

  • Entre em contato com nosso SAC em até 30 dias após o recebimento do pedido, informando seu CPF, número do pedido e o produto a ser devolvido, e descreva o defeito com detalhes se possível enviando fotos.

2.3 - TROCA DE CARACTERÍSTICA:

  • Entre em contato com nosso SAC em até 10 dias após o recebimento do produto, informando seu CPF, número do pedido e o produto a ser trocado com a característica desejada, ou seja, tamanho, voltagem, quantidade da embalagem e etc.

3. DEVOLUÇÃO:

  • Entre em contato com nosso SAC em até 05 dias após o recebimento do produto, informando seu CPF e número do pedido, e o valor referente ao pedido sem o frete será feita por meio de estorno no cartão de crédito ou Pix, de acordo com a forma de pagamento realizada no pedido.

3.1 - CONTROLE DE QUALIDADE:

  • Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá demorar até 7 (sete) dias úteis, e caso o produto não esteja de acordo com as condições como foi enviado, ou seja etiquetado, sem uso, sem lavagem e sem qualquer modificação, o cliente será comunicado sobre o reenvio do produto;
  • Só serão aceitos produtos não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente (bainhas e ajustes, por exemplo), intactos e com a etiqueta de troca afixada à peça, juntamente com a Nota Fiscal (DANFE) anexa;
  • Produtos enviados ao nosso endereço sem essas condições, poderão ser devolvidos ao endereço do remetente.

4. GARANTIA:

  • Todas as garantias são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto. Elas serão informadas nas páginas de cada produto. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.
  • Para devoluções, os produtos deverão ser remetidos em suas embalagens originais e caso for constatado mal uso, o custo será por parte do comprador.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Você pode trocar pelo mesmo produto, caso tenha disponibilidade no nosso estoque ou por qualquer outro produto de mesmo valor disponível no site, e caso o produto escolhido possua valor acima do crédito gerado pela troca, você deverá pagar a diferença para assim concluir a troca;

Assim que você entrar em contato com nosso SAC e explicar a situação, vamos autorizar a postagem do produto em qualquer agência dos correios, lembrando que o custo do envio para nossa central após a primeira troca é de distribuição é de total responsabilidade do cliente, de modo que quando o produto chegar em nossa empresa será realizada uma verificação para nos certificarmos de que o produto não foi usado e encontra-se etiquetado e em perfeitas condições, devendo estar sem qualquer vestígio de uso, lavagem ou modificação;

Nos casos em que desejar fazer a devolução do produto e receber o reembolso do pagamento, após feita a verificação da condição do produto, procederemos com o estorno que ocorrerá em até 5 (cinco) dias úteis, sendo que os pagamentos realizados por cartão de crédito serão reembolsados na próxima fatura ou em até 2 (duas) faturas subsequentes, a depender da política comercial da operadora do cartão.