AMBULÂNCIA TIPO C - UNIDADE DE RESGATE conforme a Portaria 2048/2002 do Ministério da Saúde, com as devidas alterações na BIN (Base Índice Nacional) para o pleno atendimento do disposto na Resolução Contran N° 4/1998 e inciso V do artigo 230.
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Serviço de Adaptação de Ambulância Tipo C - (CE) Furgão Longo de Teto Alto (acima de 10m³)

Serviço de Adaptação de Ambulância Tipo C - (CE) Furgão Longo de Teto Alto (acima de 10m³)

Estoque: 333 Marca: ADAPTCAR Referência: AMB.TPC.FGO.LTA

SOLICITE Cotação

 

AMBULÂNCIA TIPO C - UNIDADE DE RESGATE conforme a Portaria 2048/2002 do Ministério da Saúde, com as devidas alterações na BIN (Base Índice Nacional) para o pleno atendimento do disposto na Resolução Contran N° 4/1998 e inciso V do artigo 230 da Lei 9.503, em veículo zero quilometro com as seguintes ESPECIFICAÇÕES MÍNIMAS:

 

1- VEÍCULO:

1.1- Fornecido pelo COMPRADOR:

  • Veículo zero quilometro tipo FURGÃO LONGO DE TETO ALTO com no mínimo 10m³ de espaço no compartimento interno, de cor branca e porta lateral deslizante, portas traseiras com duas folhas, ano de fabricação e modelo não inferior a data de emissão da Nota Fiscal, com equipamentos obrigatórios exigidos pelo CONTRAN, e demais itens de série estabelecidos pela montadora.

2- ADAPTAÇÃO:

2.1- Adaptação Externa:

  • Janela de correr instalada na porta lateral com película opaca em filetes para que a luz natural tenha incidência sobre a luz artificial;
  • Vidros fixos instalados nas portas traseiras com película opacas em filetes para que a luz natural tenha incidência sobre a luz artificial;
  • Compartimento externo, instalado na lateral esquerda após a porta do motorista para acondicionamento de equipamentos de salvamento terrestre com espaço suficiente para acondicionamento de cones de sinalização, desencarceradores, cilindros de oxigênio e equipamentos que não contenham líquidos inflamáveis, confeccionado em polietileno com espessura de 10mm, equipado com porta desenvolvida em PRFV (Plástico Reforça do com Fibra de Vidro) com reforço em aço na estrutura interna do batente todos os armários com dobradiças e fechaduras em aço inox, maçanetas automotivas tendo as maçanetas sistema de travamento com chave, com vedações em borracha nitrílica para compressão com sobreposição impossibilitando a entrada de poeira e água;
  • Grafismo com adesivos padrão "AMBULÂNCIA".

2.2- Sinalizadores:

  • Sinalizador linear em LED montado em perfil de alumínio de alta resistência mecânica, possui 20 segmentos modulares com 4 LED's vermelhos cada, em policarbonato com proteção UV, resistente a impactos e descoloração, totalizando 96 LED's, categoria 1W (altíssimo brilho) com 45 lm cada, distribuídos equitativamente por toda a extensão do sinalizador permitindo visualização em um ângulo de 360º, sem que haja pontos cegos, dotado de lente colimadora em plástico de engenharia que intensifica o efeito visual do equipamento. Inclui unidade sonofletora, instalada no interior do sinalizador, protegida contra intempéries, gerenciamento da corrente elétrica através de modulação PWM, Consumo máximo inferior a 5A;
  • Sirene eletrônica de 100W RMS para veículos especiais com 6 sons de sirene, sendo 4 contínuos (wail, yelp, hi-yelp, hi-lo) e 2 intermitentes (manual, horn), com potência de 120 dB / 122 dB, controle integrado para sinalização visual, com 2 funções de saída 12V;
  • Sistema de megafone com ajuste de ganho digital, frequência de 300 a 3000 Hz;
  • 06 (seis) lanternas e/ou sinalizadores sequenciais de LED de alta luminosidade, sendo 3 (três) na cor vermelho rubi instalado em ambas as laterais;
  • 02 (duas) lanternas e/ou sinalizadores sequenciais em LED de alta luminosidade de cor vermelho rubi instalados nas extremidades da parte traseira da carroceria, acionados em conjunto com o sinalizador visual dianteiro;
  • Farol auxiliar de embarque instalado na área traseira central da carroceria, com foco direcional de no mínimo 180º em movimento vertical com botão de acionamento independente;
  • Alarme sonoro intermitente acionado pela marcha ré.

2.3- Adaptação Interna:

  • Divisória entre cabine do motorista e compartimento do paciente com passagem desenvolvida com porta sanfonada;
  • Isolamento termoacústico de alta densidade, para retenção da temperatura e de ruídos externos e internos, instalado entre a estrutura do veículo e o revestimento, com laudo de comprovação que ateste a conformidade com a norma NR 15 - Norma Regulamentadora 15 Atividades e Operações Insalubres  de 06/1978 - anexo 1;
  • Revestimento interno construído em painéis de alto impacto que auxiliam na higienização e assepsia do compartimento do paciente produzido em ABS moldado;
  • Piso inferior nivelado com compensado naval, devidamente impermeabilizado e calafetado, e revestido com vinil de alta resistência para evitar infiltração e acúmulos líquidos.

2.4- Mobiliário:

  • Armário superior para guarda de insumos médico-hospitalares, e armário vertical com 2 (dois) módulos posicionados na lateral esquerda para acondicionamento materiais, construídos em compensado naval e revestidos em fórmica na cor argila texturizada com portas corrediças em acrílico;
  • Armário vertical para acondicionamento dos cilindros de oxigênio posicionado na lateral esquerda, construído em compensado naval e revestido em fórmica na cor argila texturizada equipado com visor interno para o comando das válvulas;
  • Bancada com suporte para bomba de infusão e/ou outros equipamentos, 1 (um) compartimento de porta dupla corrediça para insumos mais compartimento para bateria auxiliar e prancha de imobilização;
  • Banco baú para 03 (três) acompanhantes, com lixeira acoplada na lateral para acondicionamento de caixa descartável para resíduos, revestido em fórmica e/ou material lavável texturizado, com estofamento em vinil automotivo de alta resistência e cintos de segurança de 2 (duas) pontas comprovadamente testados por ensaio de ancoragem certificado por laudo de adequação e conformidade com os itens 7.1, 7.2, 7.3 e 7.4 da norma ABNT NBR N° 6091/2015 e item 6.3 da ECE R-14;
  • Banco com base giratória e com cinto de segurança de 2 (duas) pontas, instalado na cabeceira da maca, revestido em vinil automotivo de alta resistência, de acordo com a Resolução Contran Nº316.2009, anexo IV
  • Prancha de imobilização longa produzida em madeira com cintos de segurança, instalada na lateral esquerda inferior da bancada;
  • Maca retrátil produzida com estrutura tubular de alumínio, colchonete de espuma revestida de material vinílico lavável, cinto de segurança e sistema de engate e trava de fixação de piso, com 1900 mm de comprimento, com certificação da ANVISA.

2.5- Sistema de Oxigênio:

  • Mangueira, máscara e conexões;
  • 01(um) cilindros de oxigênio de 16 litros com suporte duplo e fixador do tipo ?catraca?, equipado com válvula e manômetro;
  • Régua de oxigênio com 3 pontas para Fluxômetro, Aspirador e Umidificador;
  • Pega mão semi-embutido no teto, construído em perfil tubular de alumínio com suportes para soro/plasma.

2.6- Iluminação e Sistema Elétrico:

  • Sistema de luminárias internas em LED de alta luminosidade 90 LEDS, com 2 (duas) intensidades de luz instaladas no teto;
  • Quadro elétrico de facil acesso com diagrama, com disjuntores térmicos e fusíveis, com cabos elétricos devidamente dimensionados e identificados individualmente por processo exclusivo, facilitando a manutenção;
  • Tomadas de 110v ou 220v via captação externa c/ extensão de 10 (dez) metros;
  • Tomadas de 12v instaladas na bancada alimentadas por bateria auxiliar de 100A;
  • Kit Inversor 12v/110v ou 220v com potência de 1.000w;
  • Bateria auxiliar de 100A livre de manutenção (de primeira linha);
  • Bloqueador de energia digital, com isolamento total de carga da bateria original do veículo mesmo quando estiver desligado evitando descarga da bateria de partida.

2.7- Ventilação:

  • Sistema de ar condicionado duplo com no mínimo de 25.000 BTU´s de potência, equipado com comandos de acionamento independentes para a cabine do motorista e para o compartimento do paciente;
  • Exaustor lateral sem escovas, com casulo de ventilação.

2.8- Projeto Técnico:

  • O projeto técnico da adaptação deverá atender ao que dispõe a Portaria 190/2009 do DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito devidamente documentado pelo "CAT - Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito" correspondente a marca e modelo do veículo ofertado, devendo ser apresentado juntamente com a proposta comercial no formato de desenho do tipo planta baixa com firma reconhecida do responsável técnico pela adaptação, juntamente com o certificado técnico operacional emitido em nome do fornecedor quando este não for o próprio fabricante, e no formato de manual de instruções contemplando todas as funcionalidades, especialmente aquelas referentes ao acionamento da sinalização acústica e visual, sirenes, tomadas e conectores elétricos e/ou eletrônicos, assim como outras instruções que se fizerem necessárias para a utilização em conformidade com as especificações acima descritas, a ser fornecido no ato da entrega. 

3- ITENS OPCIONAIS:

  • Sem itens opcionais

4- GARANTIA:

  • 12 (doze) meses

5- PRAZO DE ENTREGA:

  • 60 (sessenta) dias úteis

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